
Três pessoas faleceram após confrontos com a polícia durante uma grande operação realizada na manhã desta sexta-feira (12) no Litoral do Paraná. A ação, integrada entre Polícia Civil (PCPR), Polícia Militar (PMPR) e Polícia Penal (PPPR), fez parte da Missão Paraná IV, com foco em combater o tráfico de drogas, furtos e roubos na região.
Foram cumpridos 69 mandados de busca e apreensão nas cidades de Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Antonina.
Conforme o coronel Murba, em entrevista ao QAP Notícias Litoral, os confrontos ocorreram após alguns alvos resistirem às ordens policiais. “Em três mandados foi necessária uma ação mais rigorosa devido à desobediência dos suspeitos, que atacaram os policiais armados, obrigando a resposta à agressão”, declarou.
Ele destacou que o cumprimento das ordens evita consequências graves. “Se a ordem do policial for obedecida, não há repercussões; a resposta policial será proporcional à desobediência”, explicou.
Os suspeitos mortos estavam ligados a crimes relacionados ao tráfico de drogas e delitos patrimoniais.
Até o momento, a Polícia Militar não divulgou nota oficial sobre a operação. A Banda B segue aguardando posicionamento da assessoria da corporação.
Fonte: Banda B
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail