
Dois policiais civis de Icaraíma (PR) são investigados pela Corregedoria da Polícia Civil por supostamente vazarem informações que teriam facilitado a fuga dos principais suspeitos de assassinar quatro homens ligados a uma cobrança de dívida na cidade. Caso confirmadas, as suspeitas podem resultar em demissão e processos por favorecimento pessoal e corrupção.
Os nomes dos policiais não foram divulgados. Na terça-feira (9), eles passaram por mandados de busca e apreensão, com celulares e equipamentos eletrônicos apreendidos para perícia. A apuração busca identificar se os agentes forneceram informações privilegiadas que possibilitaram a fuga de Antônio Buscariollo, 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22, foragidos desde 9 de agosto.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação verifica se houve auxílio para fuga ou destruição de provas que prejudicassem o caso. Segundo o delegado Gabriel Menezes, os policiais investigados atuavam inicialmente no caso de forma geral, mas foram afastados assim que surgiram suspeitas e realocados para outra unidade, sem divulgação da localização.
A suspeita surgiu durante as investigações sobre a morte de Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, executados em 5 de agosto após irem cobrar dívidas em Icaraíma. Segundo apuração, as vítimas foram emboscadas na zona rural do distrito de Vila Rica, enterradas em cova e o veículo Fiat Toro usado por elas foi escondido em um bunker enterrado.
Os principais suspeitos, Antônio e Paulo Buscariollo, fugiram após o crime e continuam foragidos, o que levantou a suspeita de que teriam recebido avisos internos sobre ações policiais.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail