
Um homem de 43 anos, identificado como morador de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, faleceu por intoxicação causada por metanol. Ele foi atendido em um serviço de saúde na capital na segunda-feira (20) com suspeita de envenenamento pela substância, e o exame laboratorial divulgado nesta terça-feira (21) confirmou a causa da morte. Este é o segundo caso confirmado de intoxicação por metanol recentemente registrado no Paraná.
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde de Almirante Tamandaré comunicou que o homem, que vivia em situação de rua, consumiu bebida alcoólica adulterada. Embora a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o tenha identificado como residente do município, não há confirmação definitiva de que ele morasse lá.
A prefeitura e a Secretaria de Saúde alertam para evitar o consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa e solicitam denúncias sobre a fabricação ou venda irregular desses produtos. Em casos de sintomas de intoxicação por metanol, recomenda-se buscar atendimento médico imediato e comunicar os casos suspeitos aos Centros de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná (CIATOX).
Contatos do CIATOX:
– Curitiba: 0800 041 0148
– Londrina: (43) 3371-2244
– Maringá: (44) 3011-9127
– Cascavel: (45) 3321-5261
A nota é assinada pela Prefeitura de Almirante Tamandaré e pela Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Tamandaré Urgente
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail