
Um homem de 44 anos, investigado pelo assassinato de Josefa Ferreira de Araújo Vital, também de 44 anos, foi detido na manhã desta quinta-feira (15) em Viana, Espírito Santo. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Paraná com apoio da Polícia Civil capixaba.
O crime ocorreu no início de janeiro em um apartamento no bairro Capela Velha, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. A vítima foi encontrada morta no imóvel onde vivia com o suspeito. O último contato de Josefa com familiares foi em 28 de dezembro de 2025, quando informou que continuaria trabalhando nos dias seguintes.
As investigações revelaram que o casal mantinha um relacionamento de cerca de quatro meses. Em 13 de dezembro, a vítima sofreu agressões e ameaças, e a Polícia Militar foi acionada. No entanto, Josefa optou por não registrar a denúncia e voltou a morar com os filhos em Fazenda Rio Grande. Mesmo afastado, o suspeito continuou a persegui-la por mensagens.
Segundo o delegado Eduardo Kruger Costa, após o homicídio, o homem fugiu com o carro da vítima, passando por Minas Gerais, onde abandonou o veículo antes de seguir viagem. Com base nas evidências, a Polícia Civil conseguiu a prisão preventiva, autorizada pela Justiça, e incluiu o nome do suspeito na lista da Interpol por temor de fuga internacional.
Após intenso trabalho investigativo, a Delegacia da Mulher localizou o homem em Viana. Com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo, ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Tamandaré Urgente
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail