
Bernardino Batista dos Santos, ex-padre de 78 anos, foi condenado em Minas Gerais a 24 anos e 9 meses de prisão por estupro de vulnerável, envolvendo mais de 60 vítimas. A sentença também prevê indenização de R$ 30 mil por danos morais, e é passível de recurso.
As investigações da Polícia Civil apontam que os abusos ocorreram desde 1975, principalmente em uma fazenda no município de Tiros, na região do Alto Paranaíba. As vítimas tinham entre 3 e 11 anos, sendo o último caso registrado em 2016, quando uma criança de três anos foi abusada durante um casamento na propriedade.
Bernardino foi preso em outubro de 2024, mas liberado pouco depois para cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica até o julgamento, ocorrido em novembro do mesmo ano. Há relatos de que ele também teria cometido abusos quando era diretor de uma escola infantil e pároco em Belo Horizonte.
A Arquidiocese de Belo Horizonte confirmou ter recebido as denúncias e afastou Bernardino das funções religiosas em 2021, como medida diante da gravidade das acusações e do histórico do ex-sacerdote.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail