
O sistema de videomonitoramento Muralha Digital, da Prefeitura de Curitiba, colaborou com a Guarda Municipal na prisão de duas jovens na noite de sexta-feira (31). Elas foram flagradas pichando o muro de um prédio no Centro durante um protesto pequeno, acompanhado pelas forças de segurança.
Segundo a Guarda Municipal, as manifestantes integravam um ato nacional realizado em várias cidades após a morte de suspeitos em operações policiais no Rio de Janeiro. Apesar do número reduzido de participantes, as câmeras da Muralha Digital monitoraram a ação em tempo real e identificaram o momento do vandalismo.
A central do sistema acionou as equipes que acompanhavam o protesto nas ruas. As duas jovens foram abordadas e conduzidas à delegacia, onde o caso foi registrado e as imagens serão usadas como prova na investigação.
Operando 24 horas por dia, o sistema Muralha Digital é uma importante ferramenta de apoio à segurança pública em Curitiba, permitindo identificar comportamentos suspeitos e agilizar a resposta em emergências. Nesta ocorrência, a combinação do monitoramento eficiente e da ação rápida dos agentes resultou em mais uma prisão em flagrante e destacou a eficácia do sistema de vigilância da cidade.
Fonte: Tamandaré Urgente
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
 - Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
 - Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
 - Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
 - Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail